Dificultar a vida do servidor público parece ser um objetivo diário da gestão Allyson Bezerra (Solidariedade). Pelo menos é essa a conclusão a que se chega ao se analisar as reclamações diárias dos trabalhadores em relação aos problemas que o atual comando da municipalidade

A mais nova denúncia é feita por professores que foram aprovados em processo seletivo para cursar mestrado. Pelo menos 15 docentes nessa situação aguardam liberação da Secretaria Municipal da Educação (SME) para cursar a mencionada pós-graduação. Há casos em que a espera já ultrapassou um ano.

Um dos professores, que pediu para preservar sua identidade, informou ao Blog Na Boca da Noite que esteve na secretaria e lhe informaram que não há previsão de uma reunião da comissão para avaliar os pedidos.

Um outro docente revelou que ouviu de uma servidora da SME que caso ele faltasse às aulas para ir estudar, levaria falta e que poderia ter os dias de ausência descontados no salário.

A Lei Complementar 076, de 12 de novembro de 2012, regulamenta a liberação dos docentes para cursar mestrado e doutorado. A lei prevê inclusive a cessão de bolsa auxílio em alguns casos. A gestão municipal não está respeitando a legislação nem no que diz respeito à liberação.

O Blog Na Boca da Noite questionou a SME sobre o problema. Perguntamos porque não está tendo a liberação prevista na lei. Questionamos ainda sobre a previsão para que isso aconteça. Também perguntamos porque a gestão tem demorado tanto a conceder esse benefício legal dos professores. Até o fechamento dessa matéria não havíamos recebido repostas aos questionamentos.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo