Mossoró tem 10 conselheiros tutelares. Esse número é insuficiente dado ao aumento das demandas, sobretudo aquelas relacionadas ao direito à educação das crianças e adolescentes. A estrutura para que esses profissionais realize o trabalho também não é das melhores.
Para completar o quadro de dificuldades, o colegiado está atuando com apenas nove dos seus membros titulares. A décima integrante titular do conselho faleceu no dia 30 de março e passados mais de 20 dias dessa ocorrência fatídica, a prefeitura de Mossoró, por meio da secretaria do Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) não deu posse à conselheira suplente.
Considerando os 10 dias em que a conselheira Umberiana Maniçoba esteve internada lutando pela vida, já são mais de 40 dias que os conselhos tutelares estão funcionando sem a quantidade adequada de membros titulares.
O Blog Na Boca da Noite contactou a prefeitura de Mossoró para saber o porquê da demora em dar posse à conselheira Fábia Cristina Oliveira como titular no colegiado e a previsão para que isso aconteça. Os questionamentos foram feitos na manhã de quarta-feira, 20/4. Até fechamento desta matéria, às 7h30 da manhã desta quinta-feira, 21/4, não havíamos obtido resposta.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com


2 comentários
Mais uma ação nefasta desse prefeito.
Aonde quer chegar com isso?
Pois são ações autoritárias bastante maléficas a sociedade.
Meu Deus! O que é isso nessa gestão? Desmantelo total.