Prefeitura de Mossoró se recusa a dar posse a membro do Conselho Tutelar, dificultando trabalho do órgão

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Mossoró tem 10 conselheiros tutelares. Esse número é insuficiente dado ao aumento das demandas, sobretudo aquelas relacionadas ao direito à educação das crianças e adolescentes. A estrutura para que esses profissionais realize o trabalho também não é das melhores.

Para completar o quadro de dificuldades, o colegiado está atuando com apenas nove dos seus membros titulares. A décima integrante titular do conselho faleceu no dia 30 de março e passados mais de 20 dias dessa ocorrência fatídica, a prefeitura de Mossoró, por meio da secretaria do Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) não deu posse à conselheira suplente.

Considerando os 10 dias em que a conselheira Umberiana Maniçoba esteve internada lutando pela vida, já são mais de 40 dias que os conselhos tutelares estão funcionando sem a quantidade adequada de membros titulares.

O Blog Na Boca da Noite contactou a prefeitura de Mossoró para saber o porquê da demora em dar posse à conselheira Fábia Cristina Oliveira como titular no colegiado e a previsão para que isso aconteça. Os questionamentos foram feitos na manhã de quarta-feira, 20/4. Até fechamento desta matéria, às 7h30 da manhã desta quinta-feira, 21/4, não havíamos obtido resposta.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

2 comentários

José Barbosa de Assis 21/04/2022 - 07:53

Mais uma ação nefasta desse prefeito.
Aonde quer chegar com isso?
Pois são ações autoritárias bastante maléficas a sociedade.

Responder
Sueleide Alves 21/04/2022 - 15:57

Meu Deus! O que é isso nessa gestão? Desmantelo total.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais