A reprovação, pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), das contas da saúde da gestão Allyson Bezerra (União Brasil), divulgada em primeira mão na última terça-feira, 5/12, pelo Portal Na Boca da Noite, é o assunto da semana em Mossoró. O assunto, e a reportagem do Boca da Noite, foram tratados na Câmara Municipal por vereadores como Ozaniel Mesquita (União Brasil), Tony Fernandes (Solidariedade) e Marleide Cunha (PT).
Órgãos de imprensa sérios, perfis de redes sociais independentes e blogs que não tem relações com o Palácio da Resistência repercutiram o assunto. Hoje, mais uma vez, o Jornal de Fato, único impresso com circulação na cidade, repercute o tema, a exemplo do que já tinha feito ontem.
Líder da oposição na Câmara Municipal, o vereador Tony Fernandes deu ao tema a classificação adequada. Para o parlamentar, o caso é grave, como de fato o é.

A repercussão na Câmara Municipal foi muito forte e não foi ainda maior porque o grande expediente da sessão desta quarta-feira, 6/12, acabou não acontecendo por falta de quórum, provável estratégia do governismo para evitar que o assunto fosse abordado também naquele momento.
Ontem, pessoas ligadas ao prefeito Allyson Bezerra tentaram fazer pressão, no CMS, na vã tentativa de descobrir quem teria vazado o assunto para o Boca da Noite.

Além de mostrar a tentativa da gestão de aparelhar o CMS, como foi feito, por exemplo, com o Conselho Municipal de Educação (CME), o fato mostra o elevado grau de autoritarismo do governo municipal que esquece que a atuação, os atos, os documentos e as reuniões dos órgãos de controle social são públicos.

 

One thought on “A repercussão da reprovação das contas da Saúde da gestão Allyson Bezerra

  1. E, novamente, é importante para Allyson encontrar o vazamento que revela esta verdadeira, em vez de resolver a situação em si ou evitá-la no futuro. Mais uma vez o foco e a energia não estão nas questões que precisam ser resolvidas, mas nas sanções contra aqueles que ainda querem ser justos e querem melhorias para o povo de Mossoró. A censura, a perpetuação da corrupção e o enterro de verdades parecem mais uma vez mais importantes do que a transparência, a abertura e a honestidade. É um mundo estranho com estes partidos de direita no poder. Um mundo de cabeça para baixo onde os interesses dos eleitores não contam, apenas a hipocrisia, o desvio de dinheiro e o interesse próprio. Este Pinóquio continua decepcionar cada vez mais e cada vez mais profundamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo