É um passo importante para concretizar esses leitos de saúde mental infanto-juvenis, diz Marleide Cunha

Na última sexta, 18, na Segunda Regional de Saúde, a vereadora Marleide Cunha (PT) participou de uma reunião com o objetivo de discutir a implantação de leitos de saúde mental infanto-juvenis com posterior expansão para leitos adultos no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

 

Na ocasião, participaram: a Secretária Estadual de Saúde em Exercício, Maura Sobreira, bem como a equipe da Secretaria de Saúde Pública (SESAP), a diretora do Hospital Tarcísio Maia, Herbênia Ferreira, a diretora da II URSAP, Emiliana Bezerra, além de médicos e técnicos da área da saúde. O leito de saúde mental difere do leito psiquiátrico, que é de confinamento, e que acaba por afastar o paciente do contato com a família.

 

“É uma vitória para a população que eventualmente necessite de tais serviços, pois os leitos, que estão sendo habilitados pelo SUS, serão os de saúde mental, em uma proposta de acolhimento e desospitalização, ações que visam a humanização dos processos”, informa a vereadora.

 

Ontem na tribuna da Câmara Municipal a  vereadora Marleide Cunha (PT) informou sobre essa reunião   a vereadora fez um breve relato falando da importância do dialogo com o  setor médico para discutir a implantação de leitos de saúde mental no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo