O ABC se tornou o último classificado para as semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro após derrotar o Caxias por 3 a 0, na noite deste domingo no Frasqueirão, em Natal. A classificação também valeu o acesso para a Série C.
Contando com o apoio de sua torcida, o ABC buscou desde o início chegar ao gol diante de um Caxias que também queria a vitória. Porém, o goleiro Marcelo Pitol só foi superado na etapa final.
Aos 4 minutos o placar foi inaugurado quando Netinho cruzou e Felipinho pegou muito forte. Gustavo Henrique desviou, a bola foi na trave, desviou em um defensor e morreu no fundo da meta.
O time da casa continuou querendo mais gols, e chegou ao segundo aos 25 minutos. E ele veio dos pés do ídolo do ABC, Wallyson. O atacante, que tem a alcunha de mago, recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado para fazer um bonito gol.
A partir daí o Caxias começou a oferecer mais espaços na defesa. E, já nos acréscimos, Wallyson, em jogada de contra-ataque, recebeu na direita, deixou o marcador para trás e tocou para Negueba, que, dentro da área, girou em cima de um defensor e bateu colocado para fechar o placar.
Com a vaga conquistada na Série C, o ABC “salvou” o América. Com a ascensão do alvinegro, o time rubro permanecerá na Série D do próximo ano. Caso o ABC não tivesse conquistado o acesso, seria o alvinegro a permanecer na Série D, ao lado do Globo.
Além de ABC, conquistaram o acesso à Série C o Campinense (Paraíba), o Aparecidense (São Paulo) e o Atlético (CE). Os quatro vão decidir quem fica com o título da Série D.
Na próxima fase o alvinegro potiguar (que empatou em 0 a 0 com o Falcão Grená no jogo de ida) pega a Aparecidense, que eliminou o Uberlândia. A outra semifinal colocará frente a frente Campinense/PB e Atlético-CE.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com