Ação também questiona chapa com únicas vereadoras eleitas em Mossoró

Presidente do PT descarta qualquer ilegalidade na nominatada da Federação da Esperança

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Tramita na 33ª Zona Eleitoral de Mossoró Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra a chapa à Câmara Municipal da Federação Brasil da Esperança nas eleições de 2024, por suposta fraude na cota de gênero.

Caso prospere na Justiça Eleitoral, a demanda pode provocar a perda dos mandatos das duas vereadoras da Casa e eleitas pela Federação Brasil da Esperança: Plúvia (PT) e Marleide Cunha (PT).

A ação é proposta pelo suplente de vereador Marckuty da Maisa (União Brasil) e avança na 33ª Zona Eleitoral.

O juiz Cláudio Mendes Júnior citou as pessoas apontadas como responsáveis pelas supostas candidaturas fictícias, Gislaine Hélia de Lima Cavalcante, Maria Aldeíza Freitas Oliveira e Maria de Fátima Alves do Nascimento, além de Marleide e Plúvia, para oferta de contestação, no prazo de cinco dias.

Presidente do PT em Mossoró, a deputada estadual Isolda Dantas ressaltou que não houve qualquer ilegalidade na nominata da Federação da Esperança. (Com informações do Blog de Regy Carte)

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais