“Na hora da apresentação da escola, todos os representantes da escola anunciada devem ficar de pé, com muita animação e a bandeira aberta “.
Essa é uma das orientações repassadas pela Secretaria Municipal da Educação (SME) de Mossoró aos gestores escolares sobre como devem agir amanhã, 18/5, durante mais um evento da gestão Alysson Bezerra (Solidariedade) de feição claramente eleitoreira.
A orientação já denuncia isso. Todos devem estar animados, independente de qualquer coisa. Será preciso sorrir, mesmo que doa. Não se pode chorar, mesmo que fira.
Isso poderia passar em branco não fosse um detalhe importante: a maioria dos presentes será de alunos do Quinto  Ano das Séries Iniciais do Ensino Fundamental.

Criança sendo exploradas em sua boa-fé. Praticamente obrigadas a emular sorrisos. Com um agravante: exatamente no Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto Juvenil.

No dia em que se luta para preservar um direito importante de crianças e adolescentes, a gestão vai usá-las para fingir alegria. Para simular felicidade. Para imagens construídas de uma realidade que não se sustenta.

Uma barbaridade contra a infância e juventude. Ultrajante. Sob o manto de uma aparente normalidade.

Em nome do projeto de poder de Allyson Bezerra. Que o Ministério Público aja a tempo. Ainda dá tempo de agir.

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo