A gestão Allyson Bezerra (União Brasil) nem mais casos de nepotismo, além da situação de Eltahyse Lima, qiue foi exonerada por ser esposa de Rodrigo Lima, secretrário de Infraestrutura da prefeitura de Mossoró.
O prefeito exonerou Eltahyse com medo da repercussão que o caso poderia gerar, e gerou. Allyson no entanto, não teve, até agora, a mesma atitude em relação a outro caso,
Coincidentemente, o secretário Rodrigo Lima tem mais um parente aboletado em cargos de confiança na gestão municipal. Trata-se de Esther Maria Lima Rocha, que vem a ser irmã do citado auxiliar do prefeito Allyson Bezerra.
A lei proíbe o favorecimento de vínculos de parentesco na administração pública. Estão elencados nas proibições irmãos, cônjuges, pais.
Ester está lotada hoje na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ocupando o cargo de gerente Executivo da Atenção Especializada.
Esther já ocupou cargo na Câmara Municipal, mas após uma das crises da relação entre Lawrence Amorim (presidente do Legislativo) e o prefeito, ela foi exonerada, passando a ocupar cargo na prefeitura.
Além da presença de Esther Lima, a gestão Allyson Bezerra tem suspeita de outros casos de nepotismo.