Oportunista, deselegante e desonesta. Assim tem sido encarada a postura do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade) em relação à conquista pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) de sua autonomia financeira.
Em suas contas nas redes sociais, o prefeito celebra o feito, parabeniza a gestão da universidade e os deputados estaduais, mas “esquece” da principal personagem de todo o processo: a governadora Fátima Bezerra (PT).
Embora não sejam adversários diretos, Allyson preferiu destilar sua pequenez de espírito, seu narcisismo exacerbado e sua completa incapacidade de aceitar os acertos dos outros.
Na Assembleia Legislativa, até mesmo adversários políticos históricos de Fátima, como os deputados Getúlio Rêgo (DEM) e Raimundo Fernandes (PSDB) reconheceram o grande feito da governadora. Hombridade, altivez e honradez que faltaram a Allyson.
Numa de suas contas, o prefeito é lembrado por internautas que sem a atuação da governadora Fátima Bezerra não haveria como a universidade ter almejado tamanho benefício.
Outros pediram ao prefeito que tivesse o mesmo gesto de grandeza e instituísse a eleição direta para gestores escolares da rede municipal de ensino, projeto engavetado pelo chefe do Executivo mossoroense. O Blog Na Boca da Noite lembra ao prefeito que na gestão do seu aliado Robinson Bezerra (PSD) o projeto era de privatizar a universidade.
Na publicação, em que aparece vestindo uma camisa com o nome “UERN”, o prefeito só interagiu com aqueles que aqueles que concordaram com seu ponto de vista. Muitos dos que o elogiaram integram o governo Allyson.
Uma internauta lembrou que a postagem do prefeito pode passar para os desavisados a impressão de que a autonomia da UERN é uma ação do prefeito Allyson.
“Parabéns a Governadora @fatimabezerra13 pelo projeto da Autonomia Financeira da UERN, luta de anos dos professores daquela instituição!! @prefeito_allyson faltou o senhor esclarecer na sua postagem esse detalhe. A postagem leva ao engano dos desavisados achando q é uma conquista sua quando não é!! Foi uma longa e histórica luta, então se faz necessário dá os louros da vitória a quem realmente os merece”, escreveu a internauta.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com