Allyson falou muito à IntertV Cabugi. Mas não disse nada. Em verdade, cumpriu com seu próprio script e atingiu seu objetivo: fazer aquilo que sabe fazer com mais habilidade: mentir. E como mentiu!! E como omitiu!! Não fosse as mentiras que disse em profusão, Allyson teria transformado suas respostas em um Festival de Besteiras de fazer inveja a Stanislaw Ponte Preta.
Allyson quis fazer da entrevista um programa eleitoral, mas a condução firme da jornalista Amanda Melo não permitiu. Com elegância, Amanda tentou conter a verborragia flácida do prefeito. Chamou-a a atenção algumas vezes. Allyson insistiu em fazer do espaço palanque. Com essa insistência, a atenção virou “carão”.
Clara e objetiva, Amanda perguntou tudo o que o mossoroense precisa saber. Sobre o Nogueirão, Allyson recorreu a uma mentira: disse que nunca prometeu construir um novo estádio.
Sobre Kadson, seu ex-secretário flagrado em crime de falsificação de documentos, afirmou que não sabia da condenação dele. Mentiu de novo. Mentiu também quando disse que logo que soube demitiu Kadson. Todo mundo sabe que ele só demitiu depois que a imprensa denunciou o absurdo.
Allyson gaguejou sempre que não tinha explicações a dar ou construía sua versão fantasiosa dos fatos. Perguntado sobre porque Kadson era homem forte de sua campanha à reeleição, tentou tergiversar. Fez muxoxos, tentou enrolar e no fim foi obrigado a admitir que Kadson está sim envolvido em sua campanha. Mas, claro, finalizou com uma mentira: é apenas um apoiador.
Mentiu quando afirmou que quase todas as escolas da rede municipal de ensino estão climatizadas. Omitiu que a maior parte dos recursos da construção do anel viário é do Governo Federal.
Allyson também recorreu ao contorcionismo verbal quando questionado sobre se vai cumprir totalmente um segundo mandato de prefeito caso seja reeleito. Enrolou, titubeou e finalizou com mais uma mentira: vai cumprir todo o mandato.
Disse, por fim, uma verdade: a cidade está cheia de serviços. Verdade que traz duas constatações: a primeira é de que sua gestão não concluiu uma obra sequer. A segunda é que deixou para lançar as obras apenas próximo das eleições. O prefeito precisa de tratamento. Urgente.