Uma ligação anônima para a Escola Estadual Maria Stella Pinheiro Costa e outra para a Escola Aida Ramalho, ambas localizadas no Alto de São Manoel, em Mossoró, colocou as unidades de ensino da cidade em alerta.
De acordo com a ameaça, o tal massacre ocorreria nesta quinta-feira, 5/5.
Responsável pela coordenação dessas escolas, a Décima Segunda Diretoria Regional de Educação e Cultura (12 Direc) orientou os gestores a comunicar o fato imediatamente às autoridades policiais bem como tranquilizar a comunidade escolar. A polícia fará ronda nas escolas.
A ameaça se assemelha ao que aconteceu na Escola Estadual Padre José Anchieta, na Serra do Mel, mês passado.
A polícia acredita que pode se tratar de desafios feitos em aplicativos de redes sociais. Mas pede para que todos fiquem alerta.
Veja o comunicado da 12 Direc.
Bom dia caros(as) gestores(as),
A 12 Direc tem recebido informações por parte de algumas Escolas relatando ameaças de mortes, invasões e massacres em mensagens deixadas em pichações nas paredes e até em folhas de caderno semelhante ao fato ocorrido na Escola Pe. José de Anchieta em Serra do Mel a um mês.
Orientamos que as
Escolas que tiverem situações semelhantes procurem imediatamente a polícia, realizem Boletim de Ocorrência, solicitando ajuda das autoridades policiais, bem como junto a comunidade procurem tranquilizar as pessoas e tomem as devidas medidas para manter a segurança e as atividades.
Hoje a Direção da 12 Direc solicitou dos Batalhões que intensifique a ronda em algumas localidades que as Escolas sofreram essas ameaças para que tenhamos nossas atividades dentro da normalidade. A polícia está monitorando e tomando as medidas.
Sabemos que é uma situação difícil, mas cremos que é uma forma de intimidar as Escolas, por isso devemos tomar as devidas providências, evitando a suspensão das atividades.
Agradece,
José Jadson Arnaud Amâncio
Diretor da 12 DIREC