Rio de Janeiro - A Universidade Estadual do Rio de Janeiro(Uerj) volta às aulas. De acordo com os diretores, a decisão pela volta deve-se ao avanço no restabelecimento das condições mínimas de limpeza, manutenção de elevadores e segurança e à preocupação com o enorme prejuízo que os sucessivos adiamentos vêm impondo aos estudantes de graduação e do Colégio de Aplicação (CAP). Profundamente atingida pela crise financeira do governo fluminense, a Uerj adiou cinco vezes o início das aulas referentes ao segundo semestre de 2016. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Ameaça de massacre coloca escolas de Mossoró em alerta

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Uma ligação anônima para a Escola Estadual Maria Stella Pinheiro Costa e outra para a Escola Aida Ramalho, ambas localizadas no Alto de São Manoel, em Mossoró, colocou as unidades de ensino da cidade em alerta.
De acordo com a ameaça, o tal massacre ocorreria nesta quinta-feira, 5/5.
Responsável pela coordenação dessas escolas, a Décima Segunda Diretoria Regional de Educação e Cultura (12 Direc) orientou os gestores a comunicar o fato imediatamente às autoridades policiais bem como tranquilizar a comunidade escolar. A polícia fará ronda nas escolas.
A ameaça se assemelha ao que aconteceu na Escola Estadual Padre José Anchieta, na Serra do Mel, mês passado.
A polícia acredita que pode se tratar de desafios feitos em aplicativos de redes sociais. Mas pede para que todos fiquem alerta.
Veja o comunicado da 12 Direc.

Bom dia caros(as) gestores(as),

A 12 Direc tem recebido informações por parte de algumas Escolas relatando ameaças de mortes, invasões e massacres em mensagens deixadas em pichações nas paredes e até em folhas de caderno semelhante ao fato ocorrido na Escola Pe. José de Anchieta em Serra do Mel a um mês.
Orientamos que as
Escolas que tiverem situações semelhantes procurem imediatamente a polícia, realizem Boletim de Ocorrência, solicitando ajuda das autoridades policiais, bem como junto a comunidade procurem tranquilizar as pessoas e tomem as devidas medidas para manter a segurança e as atividades.

Hoje a Direção da 12 Direc solicitou dos Batalhões que intensifique a ronda em algumas localidades que as Escolas sofreram essas ameaças para que tenhamos nossas atividades dentro da normalidade. A polícia está monitorando e tomando as medidas.

Sabemos que é uma situação difícil, mas cremos que é uma forma de intimidar as Escolas, por isso devemos tomar as devidas providências, evitando a suspensão das atividades.

Agradece,

José Jadson Arnaud Amâncio

Diretor da 12 DIREC

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais