Repercutiu muito, e de forma negativa, o decreto publicado pelo prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (União Brasil) praticamente acabando com as chances de realização de concursopúblico na prefeitua de Mossoró, pelo menos em médio prazo.
O decreto autoriza três secretarias municipais (Saúde, Educação, Juventude e Cidadania) a realizar processos seletivos para a contratação de pessoal temporário. Com esse ato,a gesto Allyson Bezerra deu uma demonstração de que não vai realizar concurso para contratar pessoal efetivo.
Diante da repercussão negativa do fato, a comunicação do município passou a divulgar que a gestão também determinou que as secretarias municipais criem cronograma de realização de concurso.
Além de tentar minimizar os efeitos negativos, junto à opinião pública, do fato de os concursos ficarem ainda mais distantes de acontecer, o fato também revela a disposição da gestão de seguir ganhando tempo para realize os certames públicos para contratação de pessoal efetivo.
A gestão tem postergado a realização desse tipo de ato. Sempre que é pressionada, recorre à criação de comissões ou estabelecimento de cronogramas, atos utilizados como estratégia para ganho de tempo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo