Após autorizar processos seletivos, gestão Allyson recorre à “estratégia do cronograma” para ganhar tempo

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Repercutiu muito, e de forma negativa, o decreto publicado pelo prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (União Brasil) praticamente acabando com as chances de realização de concursopúblico na prefeitua de Mossoró, pelo menos em médio prazo.
O decreto autoriza três secretarias municipais (Saúde, Educação, Juventude e Cidadania) a realizar processos seletivos para a contratação de pessoal temporário. Com esse ato,a gesto Allyson Bezerra deu uma demonstração de que não vai realizar concurso para contratar pessoal efetivo.
Diante da repercussão negativa do fato, a comunicação do município passou a divulgar que a gestão também determinou que as secretarias municipais criem cronograma de realização de concurso.
Além de tentar minimizar os efeitos negativos, junto à opinião pública, do fato de os concursos ficarem ainda mais distantes de acontecer, o fato também revela a disposição da gestão de seguir ganhando tempo para realize os certames públicos para contratação de pessoal efetivo.
A gestão tem postergado a realização desse tipo de ato. Sempre que é pressionada, recorre à criação de comissões ou estabelecimento de cronogramas, atos utilizados como estratégia para ganho de tempo.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais