O ministro do STF Luís Roberto Barroso participa do Congresso Internacional de Direito e Gênero, na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.

Após insucesso, Bolsonaro poderá desistir de pedido de impeachment contra Barroso

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) poderá desistir de apresentar ao Senado pedido de impeachment contra o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta quarta-feira, 25/8, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciou que vai rejeitar o pedido de impeachment apresentado por Jair Bolsonaro contra o ministro Alexandre de Moraes, também do STF.

“O Estado Democrático de Direito exige a obediência a este princípio da legalidade, para que só se instaure um processo desta natureza quando haja efetivamente justa causa e um fato que possa se adequar à Lei 1.079”, disse Pacheco, que acolheu um parecer da Advocacia-Geral do Senado Federal.

Diante do insucesso na tentativa contra Moraes, o presidente da República vem sendo aconselhado por aliados a desistir da investida contra Barroso. Quem mais tem agido para demover Jair Bolsonaro da ideia é o ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (PP).

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais