O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade) recuou da decisão de acabar com a insalubridade dos profissionais da saúde. Servidores do setor tem comunicado ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) que ameaça de retirada do benefício, pelo prefeito, não se concretizou no contracheque deste mês.

Para o SINDISERPUM, o recuo é consequência da pressão e do protesto realizado pelo sindicato na manhã de ontem. O ato aconteceu em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Belo Horizonte.

Publicada no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) nº 639C, a Portaria nº 676/2021 revogava a portaria anterior (696/2020) que havia estabelecido a insalubridade em seu grau máximo (40%) aos profissionais da linha de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

“É importante ver que a pressão dos servidores deu certo e que o prefeito compreendeu que a passividade está passando. Ninguém aguenta ser massacrado por muito tempo. É importante que ele tenha revisto esta atitude tão desleal para com quem tem dedicado as suas vidas para salvar tantas outras e até perdido colegas de trabalho nesta pandemia”, comenta a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo