A derrota por 7 a 0 sofrida pelo Globo para o América acendeu um sinal forte de alerta no time de Parnamirim (RN). Não apenas por eventual falta de qualidade técnica da equipe, mas pela suspeita de participação de jogadores no esquema de manipulação de resultados. A consequência é uma dispensa em massa de atletas, confirmada pelo clube na noite dessa terça-feira (30/1).
Onze jogadores foram mandados embora, por histórico de envolvimento com a máfia das apostas. Desde o início do ano, atletas investigados chegaram ao clube potiguar e levantaram a suspeita.
De acordo com o clube, a saída dos jogadores ocorreu em comum acordo.
Em nota, o Globo aproveitou a oportunidade para “reafirmar seus valores, construído ao longo dos anos junto ao seu torcedor e ao povo potiguar”.
Diante de suspeitas de manipulação de resultados no campeonato, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) solicitou apoio e providência de autoridades para apuração dos casos. Um expediente foi encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPRN), Tribunal de Justiça Desportiva do RN, CBF e ao secretário de Segurança Pública do RN.
Veja a nota do Globo
NOTA OFICIAL!!!
O Globo Futebol Clube oficializou na tarde desta terça-feira (30) o desligamento de 11 atletas que integravam o plantel profissional do clube.
As saídas ocorreram em comum acordo com os jogadores e a Águia de Ceará Mirim agradece os serviços prestados por cada um.
O Globo aproveita a oportunidade para reafirmar seus valores, construídos ao longo dos anos junto ao seu torcedor e ao povo potiguar.