No carnaval da tradição de Areia Branca, em 2024, estreia o Bloco do Atum – Esse é Meu Peixe!, que surge como o grito de carnaval de Areia Branca e região.
O bloco é direcionado ao público em geral, dentre eles pescadores, produtores, consumidores e as diversas ramificações da produção e comercialização do peixe atum. Envolverá famílias, crianças, idosos e jovens das diversas camadas e classes sociais. É um bloco que visa chamar a atenção num momento de proibição da pesca do atum e o impacto negativo na economia da cadeia produtiva do pescado.
O Bloco do Atum desfilará pelas ruas de Areia Branca numa prévia momesca, atraindo a atenção de toda a região e das autoridades competentes. Concentrará na Praça do Santuário, de onde seguirá pelas principais ruas da cidade ao som do paredão Carreta do Hulk e Orquestra de Frevo Frevança e encerrará na Praça do Pescador, no Cais Tertuliano Fernandes, com o show do cantor areia-branquense, Wander Souza.
A proposta dos idealizadores é que este seja um bloco irreverente, com referência social no período carnavalesco, que passará mensagem subliminar como forma de chamar a atenção dos últimos acontecimentos sobre a economia atuneira, valorizando as boas ações de inclusão social, proporcionando entretenimento para esse público e amigos adeptos a causa, passando uma mensagem de amor, alegria, solidariedade, irreverencia e respeito.
O projeto se soma ao período festivo como inspiração e motivação popular, por meio da consciência ambiental e a responsabilidade social. O carnaval é momento de alegria, descontração e de inclusão social.
O Bloco do Atum sairá no dia 4 de fevereiro, domingo que antecede o carnaval. A data foi definida como dia oficial do bloco. A concentração será às 17h, com a Carreta do Hulk, e às 18h dará a largada ao desfile oficial, encerrando às 20h, na Praça do Pescador.
A organização informa que o bloco contará com uma estrutura de cordeiros, seguranças, batedores, ambulância e banheiros químicos. Evento proposto por um grupo de amigos colaboradores da pesca denominados Amigos do Peixe e produzido pela Alfa Produções.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo