Assembleia aprova deflagração de greve em 72h na rede estadual de ensino 

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Assembleia aprova, por unanimidade, deflagração de greve em 72h na rede estadual f

As trabalhadoras e trabalhadores em educação aprovaram na tarde desta segunda-feira, 27, em assembleia na E. E. Winston Churchill, em Natal, iniciar o processo de greve na rede estadual de ensino.

A aprovação do termo “indicativo de greve” foi justificado pela assessoria jurídica do sindicato para cumprir os trâmites legais, uma vez que mesmo tendo sido aprovado o indicativo na última assembleia, a pauta não constava no edital que convocou a atividade.

“Na verdade, politicamente, eu considero que a greve foi deflagrada hoje, vamos cumprir o ritual jurídico para evitar medidas judiciais logo no início”, disse o coordenador geral do SINTE/RN, professor Rômulo Arnaud, que complementou que “foi o desejo da assembleia diante do descumprimento da Lei do piso por parte do governo do Estado”.

Após quebrar o acordo da última greve e não iniciar o pagamento do retroativo de 2022 em janeiro último, o Governo propôs pagar o reajuste, de 14,95% com aplicação do retroativo de janeiro, apenas para quem recebe abaixo de R$ 4.420,55.

O Estado também propõe que o retroativo do Piso 2023 só comece a ser pago em maio de 2024, proposta que revoltou a categoria.

*VEJA PONTOS APROVADOS NA ASSEMBLEIA*

1. Assembleia para deflagração da greve no dia 03 de março (sexta-feira), às 14, na E. E. Winston Churchill;

2. Comunicação ao Governo da deflagração da greve e solicitação de pedido de audiência de negociação, tendo como pauta emergencial os seguintes temas: Piso Salarial, Carreira dos/as Funcionários/as, Projetos de lei do Porte das Escolas e Escolas em Tempo Integral e realização de Concurso Público;

3. Realização de assembleias nas regionais até o dia 02/0;

4. Atividade de rua: faixaço no cruzamento do Midway Mall, no dia 06 de março (segunda-feira), às 15h;

5. Aula pública no Ato do dia 08 de março (quarta-feira), em frente à calçada do IFRN – Campus Central (Av. Sem. Salgado Filho), no período da tarde;

6. Assembleia no dia 10 de março (sexta-feira), às 14h, na E. E. Winston Churchill. Pauta: Avaliação da greve e encaminhamentos.

Fotos: Lenilton Lima

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais