Associação Centro de Artes Miguel Erasmo da Silva é reconhecida como de Utilidade Pública em Grossos

Entidade foi criada para fomentar a cultura na cidade salineira

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

Oficializada há pouco menos de um ano, mas com atividades já semeadas pelo chão de Grossos, cidade que compõe a chamada Costa Branca do Rio Grande do Norte, a Associação Centro de Artes Miguel Erasmo da Silva – CAMBOAR, recebeu nesta sexta-feira (11) uma importante chancela às suas ações.

Por iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Grossos, vereador Dauster Renard (PSDB), a Associação foi agraciada com o título de reconhecimento como sendo de utilidade pública para o município.

Timoneiro-mór da instituição, o poeta, cantor, compositor e produtor cultural Genildo Costa exaltou a iniciativa. “A Associação Centro de Artes Miguel Erasmo da Silva (CAMBOAR) foi pensada não só para atender a interesses de um grupo de pessoas, ela pertence à cidade e hoje a cidade sabe que ela existe, apesar de ser bem jovem. Agradecemos a honraria e vamos trabalhar para fomentar o fazer cultural em Grossos e região, conforme já estamos fazendo, mesmo com a escassez de recursos.”

Segundo Genildo, a ideia é agora participar dos editais de cultura disponíveis em todos os níveis e poder aumentar as possibilidades de realizações de eventos pela Associação e garantir a sua manutenção.

Localizada na travessa João Câncio de Castro, 196, em Grossos, o espaço abriga uma grande biblioteca aberta ao público, um acervo de discos de vinil e vários outros atrativos aos visitantes. Para mais informações e visitação, os interessados devem entrar em contato como o curador, Genildo Costa, pelo telefone (84) 9.8103-1783.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais