Bolsonarismo, vejam só, pede licença pra deixar bandido fugir

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

“Bandido bom é bandido morto”. “Não quer ir para a Papuda é só não fazer besteira”. Essas frases são um resumo do que o ex-presidente Bolsonaro (PL) passou todo o mandato presidencial ecoando. A primeira frase é criminosa. A segunda, uma bobagem.

Mas foi só descobriram os crimes que muitos dos bolsonaristas cometem, inclusive a familícia, que a extrema direita e os que o acompanham abandonarem esses “mantras”.
Enganou-se, no entanto, quem imaginou que o flerte com o crime desses cidadãos e cidadãs ficaria apenas nisso. Se limitariam em abandonar suas falas tolas, preconceituosas e, claro, criminosas. Engano.
Coube ao governador de São Paulo oferecer o ingrediente da semana do discurso e práticas contraditórias da camarilha. Pois o Tarcísio de Freitas pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para o ex-presidente Bolsonaro ir negociar com Trump (o extremista que boicota os EUA e quer levar o mundo a reboque).
Tarcísio, vejam só, pediu ao STF licença para um criminoso fugir. Agora, bandido bom não é mais bandido morto. É bandido em terras americanas. Vivendo a boa vida que os tolos lhes garantem (vide Eduardo Bolsonaro). Embora, sejamos honestos, é preciso investigar tanto Pix pra esse povo.
Enfim, Bolsonaro nunca negociou quando tinha à sua disposição as condições legais (investido de um cargo que lhe garantia fazê-lo), materiais ( nem passaporte à disposição ele tem) e morais (como um acusado de dar um golpe em um país tem a audácia de fingir que vai negociar em nome desse país?). É preciso ter comido muito capim pra acreditar nessa lorota.
Somente num país em que a Justiça age dentro dos princípios legais e respeitando a Constituição é possível propor um disparate como o proposto por Tarcísio.
Como governador do principal Estado do Brasil, Tarcísio deveria ter se poupado dessa vergonha. Atentem: Tarcísio é militar. Deveria como brasileiro e como membro do Exército, estar defendendo o país, mas prefere se aliar a quem tentou contra a Nação. Quer até mesmo ajudá-lo a fugir. Até mesmo quem come capim sabe que ao final é isso que se quer: impedir que Bolsonaro pague por seus crimes.

Tarcísio comanda um governo cuja polícia é uma das mais letais de mundo. A PM de Tarcísio adota matar negro, pobre e periférico. E Tarcísio quer ser presidente.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais