A gestão Allyson Bezerra (União Brasil) está mais uma vez acuada sob graves acusações, tanto em suas práticas quanto nas de seus auxiliares. Os dois fatos mais recentes guardam uma infeliz coincidência entre si.

O primeiro caso se refere à denúncia feita pelo desportista Alex Silva de que a gestão Allyson Bezerra teria fraudado o processo que culminou com a municipalização do Nogueirão. Segundo Alex, a gestão teria criado uma escritura falsa para realizar a municipalização. Acusação gravíssima sobre a qual a gestão tem se mantido silente.

O silêncio também tem sido a estratégia adotada pela gestão em relação à revelação de que o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, advogado Kadson Eduardo tem condenação judicial.

De acordo com denúncia do Ministério Público Federal, no dia 29 de julho de 2016, Kadson falsificou um documento público e o apresentou em uma audiência na 12ª Vara Federal, situada em Pau dos Ferros. Essa condenação já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso.

Mesmo em silêncio, o prefeito terá que exonerar Kadson Eduardo, já que uma lei municipal proíbe a nomeação para cargos comissionados de pessoas que tenham condenação judicial.

Os dois casos comportam uma triste coincidência: ao mesmo tempo em que a gestão é acusada de fraudar um documento, Kadson Eduardo, principal auxiliar de Allyson Bezerra tem condenação por falsificação de documentos.

O Boca da Noite perguntou à Secretaria Municipal de Comunicação Social se a gestão não tinha conhecimento da condenação e se agora, que o fato veio a público, se o prefeito vai exonerar Kadson Eduardo. Estamos aguardando respostas.

Os casos, graves, também tem uma ironia. Kadson Eduardo, na condição de “faz tudo” do prefeito Allyson, já foi secretário de Administração da prefeitura de Mossoró na atual gestão.

 
 
 

One thought on “Bomba: Fraude e falsificação de documentos assombram a gestão Allyson Bezerra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo