A reformulação do Plano de Carreia, Cargos e Salários (PCCS) do servidor geral é o maior roubo da história de uma gestão contra o funcionalismo público.
O prefeito Allyson Bezerra (União Bezerra) conclui, com requinte de crueldade, a maldade que ele vinha tentando perpetrar contra os servidores desde que iniciou sua nefasta gestão.
Com o novo PPCS, a gestão Allyson Bezerra acaba com o Anuênio para todos os futuros novos servidores. Está de forma clara no inciso III do artigo 40 que não haverá mais Adicional por Tempo de Serviço. Essa é a redação:
“Art. 40 Além do vencimento, poderão ser pagas ao servidor as seguintes vantagens:
I – Indenizações;
II – Gratificações;
III – Adicional por Tempo Serviço para os servidores ingressantes no serviço público municipal até a entrada em vigor da Lei Complementar n° 194, de 20 de junho de 2023”.
Vejam que o inciso III estabelece que somente terão direito ao Adicional por Tempo de Serviço quem tiver ingressado no município antes do PL da Maldade, a Leio 194, que entrou em vigor em 20 de junho passado.
Lembrando que esse dispositivo do PCCS se aplicará a todas as carreiras, porque na Lei 194 /2023 ficou estabelecido que quem tem anuênio continuava e quem tivesse plano de carreira próprio também. O fim do anuênio seria, portanto para os trabalhadores que não tivessem plano de carreira. Com a reformulação do PCCS, o artigo 40 determina que o adicional só será pago a quem tiver ingressado na prefeitura antes de junho desse ano.
Sem o anuênio, o salário do servidor logo que ficará defasado, além disso, as Indenizações e Gratificações não contarão para a carreira. Os trabalhadores dependerão apenas dos reajustes anuais, que tem sido negados a todos os trabalhadores na atual gestão.

1 comentário
Esse prefeito é o próprio Satanás em forma de gente. E parece que é absoluto a justiça não faz nada pra coibir esse verdadeiro abuso de poder. LAMENTÁVEL.