Bomba: Novo PCCS criado por Allyson acaba de vez com adicional por tempo de serviço

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

A reformulação do Plano de Carreia, Cargos e Salários (PCCS) do servidor geral é o maior roubo da história de uma gestão contra o funcionalismo público.
O prefeito Allyson Bezerra (União Bezerra) conclui, com requinte de crueldade, a maldade que ele vinha tentando perpetrar contra os servidores desde que iniciou sua nefasta gestão.
Com o novo PPCS, a gestão Allyson Bezerra acaba com o Anuênio para todos os futuros novos servidores. Está de forma clara no inciso III do artigo 40 que não haverá mais Adicional por Tempo de Serviço. Essa é a redação:
“Art. 40 Além do vencimento, poderão ser pagas ao servidor as seguintes vantagens:
I – Indenizações;
II – Gratificações;
III – Adicional por Tempo Serviço para os servidores ingressantes no serviço público municipal até a entrada em vigor da Lei Complementar n° 194, de 20 de junho de 2023”.
Vejam que o inciso III estabelece que somente terão direito ao Adicional por Tempo de Serviço quem tiver ingressado no município antes do PL da Maldade, a Leio 194, que entrou em vigor em 20 de junho passado.

Lembrando que esse dispositivo do PCCS se aplicará a todas as carreiras, porque na Lei 194 /2023 ficou estabelecido que quem tem anuênio continuava e quem tivesse plano de carreira próprio também. O fim do anuênio seria, portanto para os trabalhadores que não tivessem plano de carreira. Com a reformulação do PCCS, o artigo 40 determina que o adicional só será pago a quem tiver ingressado na prefeitura antes de junho desse ano.

Sem o anuênio, o salário do servidor logo que ficará defasado, além disso,  as Indenizações e Gratificações não contarão para a carreira. Os trabalhadores dependerão apenas dos reajustes anuais, que tem sido negados a todos os trabalhadores na atual gestão.

 

 

Publicidade

Postagens relacionadas

1 comentário

Francisco Agostinho de oliveira 29/09/2023 - 08:37

Esse prefeito é o próprio Satanás em forma de gente. E parece que é absoluto a justiça não faz nada pra coibir esse verdadeiro abuso de poder. LAMENTÁVEL.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais