Buscas a fugitivos da Penitenciária Federal chegam ao oitavo dia com incertezas e afastamentos

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Hoje é o oitavo dia em que centenas de homens das forças de segurança estão nas buscas, ainda sem sucesso, a Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Miranda, que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró quarta-feira passada, 14/2.

O trabalho segue em meio a incertezas sobre o real paradeiro dos fugitivos. As informações dão conta de que Deibson e Rogério podem estar no Ceará ou, na hipótese mais difícil, terem sido resgatados para região ainda mais longe do perímetro onde estão concentradas as equipes de captura.

A possibilidade de estarem ainda num raio de 15 quilômetros do local da fuga, apontada semana passada pelo ministro Ricardo Lewandovski, parece ser ainda mais remota, e sequer segue sendo levantada pelo ministro ou pelas equipes de buscas.

Em meio ao trabalho, seguem as investigações para apurar as condições em que se deram a fuga. Ontem, a corregedora geral da Secretaria Nacional de Políticas Penais, Marlene Inês, decidiu pelo afastamento dos dirigentes das Divisões de Inteligência, Segurança e Administração da Penitenciária Federal até a conclusão das investigações sobre o ocorrido.

Para hoje, as esperanças de recaptura se renovam com mais um reforço que chega. Estão a caminho de Mossoró 100 homens da Força Nacional. Eles vem por terra em 20 viaturas.

Leia mais aqui

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais