Hoje é o oitavo dia em que centenas de homens das forças de segurança estão nas buscas, ainda sem sucesso, a Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Miranda, que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró quarta-feira passada, 14/2.

O trabalho segue em meio a incertezas sobre o real paradeiro dos fugitivos. As informações dão conta de que Deibson e Rogério podem estar no Ceará ou, na hipótese mais difícil, terem sido resgatados para região ainda mais longe do perímetro onde estão concentradas as equipes de captura.

A possibilidade de estarem ainda num raio de 15 quilômetros do local da fuga, apontada semana passada pelo ministro Ricardo Lewandovski, parece ser ainda mais remota, e sequer segue sendo levantada pelo ministro ou pelas equipes de buscas.

Em meio ao trabalho, seguem as investigações para apurar as condições em que se deram a fuga. Ontem, a corregedora geral da Secretaria Nacional de Políticas Penais, Marlene Inês, decidiu pelo afastamento dos dirigentes das Divisões de Inteligência, Segurança e Administração da Penitenciária Federal até a conclusão das investigações sobre o ocorrido.

Para hoje, as esperanças de recaptura se renovam com mais um reforço que chega. Estão a caminho de Mossoró 100 homens da Força Nacional. Eles vem por terra em 20 viaturas.

Leia mais aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo