Nesta sexta-feira (16/2), a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), através da HC Sports e da Federação Norte-Rio-Grandense de Atletismo, abre as inscrições para a Corrida da Água Caern. O evento acontecerá no dia 23 de março e será comemorativo ao Dia Mundial da Água (22 de março), além de abrir as comemorações do aniversário da Caern, que completa 55 anos em 2 de setembro.

A prova tem o objetivo de alertar as pessoas sobre a importância de preservar a água. Com distâncias de 12 Km e 6 Km, no anel viário da UFRN e na Avenida Engenheiro Roberto Freire, o evento estima contar com a participação de mais de 1500 corredores em sua primeira edição, promovendo um evento relevante e de grande impacto na sociedade.

“A Corrida da Água abre o calendário de Corridas no Rio Grande do Norte, além de ser a primeira do ano, é uma prova que inova ao trazer duas distâncias diferenciadas, sendo de 6 e 12 quilômetros”, explica Nivaldo Pereira, diretor técnico da HC Sports, ele destaca também a importância desta prova para o primeiro semestre, em que normalmente existem menos provas e afirma que ela veio para se consolidar no calendário de provas da capital.

Este evento integra a Semana da Água do Governo do Estado Rio Grande do Norte, que neste ano tem como tema: A água nos une, o clima nos move. Roberto Linhares, Diretor Presidente da Caern, destaca que essa corrida reunirá os potiguares para uma atividade esportiva e também para a conscientização da importância da água.

INSCRIÇÕES – As inscrições serão realizadas através do site corridadaagua.com.br. Entre os dias 16 e 23 de fevereiro o valor será de R$99, após essa data o valor será R$119. Idosos e pessoas com deficiência possuem 50% de desconto e empregados da Caern terão 40% de desconto mediante a doação de dois quilos de alimento não perecível.

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo