Crucial para a melhoria do sistema de abastecimento d´água de Mossoró, a construção de dois novos reservatórios suspensos está emperrada. Tudo porque o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) ainda não cumpriu com uma promessa feita há 120 dias.
Em setembro de 2023, a direção da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) esteve reunida com o prefeito, no Palácio da Resistência, ocasião em que reforçou o pedido, feito por meio de ofício, da cessão de um terreno para a companhia construir os citados reservatórios.
O leitor do Portal Na Boca da Noite tem acompanhado a polêmica por aqui e aqui.
O fato é que se passaram 120 dias e a prefeitura não conseguiu tramitar um processo considerado simples.
Com o atraso, bairros e comunidades rurais de Mossoró sofrem com constantes crises de abastecimento. Com os novos reservatórios, aliados à perfuração de dois novos poços o abastecimento será fortalecido.
O Boca da Noite ouviu a CAERN sobre a sessão do terreno que informou que até agora o processo não foi concluído.
Na próxima semana haverá tem uma reunião marcada entre a prefeitura e CAERN para outros fins. Na oportunidade, a CAERN deverá fazer a cobrança do terreno
O Boca da Noite também tentou ouvir a Secretaria Municipal de Comunicação Social sobre o porque da demora na resposta sobre a promessa feita pela gestão. Ainda não obtivemos retorno.