A gestão Allyson Bezerra (União Brasil) parece disposta a seguir com a “arenga” com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Embora a concessionária venha buscando estabelecer uma relação amistosa com o município, o prefeito Alllyson não parece ter a mesma disposição.
Uma reunião foi realizada na semana passada entre as duas instituições e um dos objetivos era atenuar os atritos existente na relação da empresa com a prefeitura de Mossoró. Apesar do encontro ter acontecido, o tão sonhado cachimbo da paz não foi fumado entre as partes.
A reunião contou com a presença do presidente da CAERN, Roberto Sérgio, e do prefeito Alysson Bezerra, além de auxiliares de ambas as partes. A Caern solicitou essa reunião para tentar melhorar a relação institucional, e na oportunidade apresentou várias demandas, entre elas a liberação de autorização para realização de obras nas ruas e avenidas de Mossoró.
De acordo com informações obtidas pelo Portal Na Boca da Noite, existem pedidos que já passam dos setenta dias e espera e a prefeitura de Mossoró não libera a Caern para realizar obra.
Com esse atraso, a concessionária precariza o abastecimento de água em diversos bairros da cidade.
O pior, no entanto, ainda está por vir: a Caern solicitou à prefeitura de Mossoró a doação de um terreno para a construção de dois reservatórios elevados para receber a água da adutora Apodi-Mossoró, e o prefeito Allyson Bezerra negou o pedido.
O chefe do Executivo municipal balançou a cabeça negativamente ao ouvir o pedido, ignorando que os reservatórios vão contribuir para melhorar o abastecimento d´água no município.
Pouco tempo depois, ao perceber o erro cometido, cometeu mais um. Disse que doaria, mas sob condição. “Só faço a doação se a Caern dispensar a dívida que a prefeitura tem com vocês”, afirmou o prefeito. Allyson faz que não entende que nas condições propostas por ele não é doação e sim venda.
O prefeito não se sensibilizou com a proposta mesmo sendo informado dos investimentos que a Caern está fazendo na cidade. Somente com relação à adutora Jerônimo Rosado, o Governo do Estado, por meio da Caern, está investindo mais de R$ 100 milhões em obras para ampliar o sistema de abastecimento de água em Mossoró e região Oeste. Além disso, também estão sendo feitos investimentos na adutora Apodi-Mossoró; construção de dois poços sendo um no Bela Vista e outro no Rincão; e o novo sistema de abastecimento das Abolições e nos serviços do Poço 11.
Enquanto o prefeito Allyson Bezerra segue com picuinhas com a Caern, a população de Mossoró sofre com o abastecimento precário em algumas comunidades.

 

2 thoughts on “Urgente: Prefeito Allyson Bezerra nega doação de terreno à Caern para construção de dois reservatórios de água

  1. Esse é o prefeito que o “mossoroense” quer, pois escuto muitos elogios ao mesmo.
    Acredito que ele será reeleito, até com os votos daqueles e daquelas que tanto cobram uma ação da CAERN para resolver a falta d’água na cidade.

  2. Era de se esperar uma atitude dessas vindo dele. Um prefeito que só tem olhado para seu umbigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo