Campeão estadual de futebol do RN é rebaixado para a segunda divisão

TJD/RN condenou o América e também o Potyguar Seridoense à perda de pontos no Campeonato Potiguar

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN) condenou, em julgamento realizado na noite desta quinta-feira (5), por unanimidade, o América Futebol Clube S.A.F e a Associação Cultural e Desportiva Potyguar Seridoense a perda de 18 e 15 pontos, respectivamente, no Campeonato Potiguar de 2026.

Os cinco auditores do colegiado votaram pela procedência integral da denúncia apresentada pelo procurador do da Comissão, Luiz Carlos Batista Filho, que pediu a aplicação da pena com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Na aplicação da pena, houve divergência. O auditor relator, Dr. Ivis Giorgio Tavares Barros Dias, que foi voto vencido, votou pela aplicação de uma pena mais branda para ambos os clubes, sugerindo a perda três pontos por cada jogo onde as equipes cometeram irregularidades, totalizando nove pontos para o América e 12 para o Potyguar, além de multas também inferiores as apresentadas na denúncia do procurador. A 1ª CD decidiu, por 4 a 1, pela aplicação da perda de 18 pontos e multa no valor de R$ 15.000 ao América e perda de 15 pontos e multa no valor de R$ 2.000 ao Potyguar Seridoense.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais