Cansada de esperar pela prefeitura de Mossoró, comunidade faz rifa de galinhas para melhorar espaço de atendimento médico

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

Galinha caipira é reconhecidamente um prato delicioso servido em diversos restaurantes e, consequentemente, sacia a fome de muita gente. Trata-se de uma iguaria bastante apreciada no Brasil.
Para os moradores do Assentamento Mulunguzinho, zona rural de Mossoró, a galinha está sendo a saída para levantar recursos financeiros. Isso mesmo: a comunidade está rifando duas galinhas caipiras para arrecadar dinheiro para bancar a pintura de sala de um galpão onde é feito o atendimento médico às pessoas daquela localidade.
O local não oferece as melhores condições para que os profissionais da saúde possam realizar seu trabalho. Muitas já foram as solicitações feitas à prefeitura para que melhore o espaço e as denúncias de descaso da gestão municipal.
Cansada de esperar pela prefeitura, a comunidade resolveu agir. Uma moradora da comunidade doou duas galinhas caipiras para os moradores e o agente comunitário de saúde realizar um sorteio, uma Rifa Digital.
O bilhete custa R$ 5 reais e todo o dinheiro arrecadado será usado para organizar uma sala de um galpão antigo existente na comunidade.
Segundo relatos de moradores, o ambiente não oferece condições para o atendimento, e o espaço é o único disponível para o atendimento.
Em um grupo de whatsapp, o agente de saúde da comunidade reforça o pedido para que as pessoas comprem a rifa pois a sala se encontra inapropriada para o atendimento médico.
“Lixo, urina de rato e morcego são facilmente encontrados no local”, afirma o agente comunitário de saúde.
O descaso da gestão Allyson Bezera com a saúde não é apenas no Mulunguzinho. Outras comunidades também sofrem com a falta de atenção básica de saúde como Assentamento Favela, Maracanaú, Hipólito e Espinheirinho.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

2 comentários

Geraldo Junior 26/07/2023 - 11:08

VERGONHOSO, POIS É OBRIGATÓRIO A PREFEITURA FAZER PELA SAÚDE E POR TODAS AS ÁREAS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO.

Responder
Manoel Galdino de Assis Sobrinho 26/07/2023 - 15:28

Absurdo, se ISS for verdade mesmo. Que coisa! Enquanto isso o prefeito Alisson Bezerra usa recursos da prefeitura para bancar um evento evangélico de três dias na Estação das Artes, com uma grande estrutura montada e até presença de cantores evangélicos de fora, como Aline Barros, que, com certeza não veio de graça.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais