Por: Pedrina Oliveira

Um casal identificado por Aline Ionara Gomes dos Santos, 31 anos, conhecida como “Preta do Pantanal” e Valmir da Silva, 34 anos, ambos fazendo uso de tornozeleira eletrônica, foi preso por policiais militares da Força Tática que faziam patrulhamento na noite de domingo, dia 12 de março de 2023, após às 22h, no local conhecido como Pantanal, no bairro Alto Da Conceição em Mossoró, no Oeste Potiguar.

Segundo a Polícia Civil, ela já havia cumprido no total mais de 15 anos de pena na ala feminina da Penintenciária Doutor Mário Negócio em Mossoró e ele na Penitenciária Doutor Francisco Nogueira Fernandes em Alcaçuz, situada em Nísia Floresta, também no RN.

Segundo o diretor do Penitenciária, Sr. Márcio Moraes, disse que “Preta do Pantanal” no tempo em que ficou presa, fez curso de empreendedorismo, tirou uma boa pontuação no ENEM, (Exame Nacional do Ensino Médio) e cursava Pedagogia. E que trabalhou também na produção de mudas de cajú. Saindo do regime fechado para o semi aberto há apenas uns seis meses.

Com ele, a Polícia encontrou 49 trouxinhas de maconha e com ela, 36 peteca de crack e 6 TROUXINHAS de maconha. Além de 1 facão, 1 caderneta de anotações e 3 aparelhos de celulares.

O Coronel Costa, comandante do CPRI, (Comando de Policiamento Regional I), lamentou o ocorrido, disse que o sistema prisional dá oportunidades mesmo com tantas dificuldades do sistema. Disse ainda que ela completou o ensino médio e que foi todo um esforço para passar no ENEM,  que poderia com os cursos sair do crime mas, que voltou ao crime e foi presa novamente.

O casal foi conduzido para a delegacia de plantão onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, através da autoridade policial, delegado de plantão Dr. Paulo Torres. Na manhã desta segunda-feira (13), foram encaminhados para o sistema prisional onde estão à disposição da Justiça.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo