A Comissão Eleitoral que comanda o processo de escolha da futura diretoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu, conforme publicou em primeira mão o Portal na Boca da Noite, um e-mail com um pedido de impugnação da chapa encabeçada pela professora Maria José de Souza Vidal.
Na oportunidade, a informação dava conta de que o pedido havia partido da chapa encabeçada pelo professor Jefferson Garrido.
O Portal Na Boca da Noite ouviu o presidente da comissão eleitoral que disse ter recebido um e-mail, mas que não firmou se tratar de pedido de impugnação.
Agora, o Boca da Noite teve acesso à cópia do referido e-mail, com o citado pedido. Jefferson Garrido, porém, garante que o pedido não partiu de sua chapa
“Fomos nós, os representantes da Chapa 2, quem comunicamos que o assunto foi noticiado antes de sermos ouvidos. A chapa só tem 2 representantes junto à comissão eleitoral e não partiu de nós”, afirmou Garrido, acrescentando que “na mesma hora enviamos um e-mail para a comissão eleitoral afirmando que qualquer comunicado em nome da chapa 2, que não for assinado pelos representantes seja desconsiderado”.
Jefferson ressalta que para a Chapa 2, “as eleições devem ser disputadas democraticamente pelas 3 chapas que são legítimas”. Ele disse não saber quem pode ter enviado o e-mail à comissão eleitoral.
Veja os e-mails