Na noite desta última segunda-feira (2/10), Policiais Militares do pelotão de Baraúna, do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), detiveram cinco homens envolvidos em um suposto sequestro de três jovens no município e com os acusados foram apreendidas duas armas de fogo, uma faca e um bastão de choque.
Por volta das 18h, um dos jovens do suposto sequestro procurou a PM informando que havia sido rapitado juntamente com outros dois colegas, porém esse havia conseguido sair do cativeiro e pedir socorro a PM.
Os policiais colocaram a suposta vítima na viatura, onde ela apontou o local onde se encontravam as outras vitimas.
Ao chegar no local haviam cinco homens que tentaram se desfazer das armas, mas todos foram detidos.
No local foram apreendidos uma PT-TH9 com um carregador e três munições intactas, um RV cal. 38 com seis munições intactas. As vítimas disseram foram torturadas, com choques na barriga e disparos próximo ao ouvido.
Após abordagem minuciosa de todos no local e levantamento dos fatos em sua profundidade, fora descoberto que as motivações se deu por causa de uma grande dívida comercial.
Todavia, diante dos fatos, os militares analisaram que a interpretação deveria ser feita pelo Delegado de Plantão, mas que mesmo assim os portadores das armas iriam ser autuados por porte ilegal de armas, ameaça, entre outros crimes.
Fonte: Assessoria da Polícia Militar