Neste sábado, 13 de abril, o Clube do Vinil Mossoró lançará a Comenda do Mérito Musical Hermelinda Lopes, cantora mossoroense, que marcou a sua história pela participação do Grupo Trio Mossoró, juntamente com seus irmãos, Oséas Lopes (Carlos André) e João Mossoró.
Em sua trajetória artística, a cantora chegou a dividir palco com Luiz Gonzaga, o Rei do Baião e participou de festivais internacionais, como o Baião in Lisboa Festival. Hermelinda Lopes faleceu em 1º de abril de 2023.
O primeiro homenageado com a Comenda do Mérito Musical Hermelinda Lopes será o cantor mossoroense Lázaro Carvalho Batista, conhecido artisticamente como AMAB, com vários álbuns gravados, participação em bandas mossoroenses nos anos 80 como “Brasa 5” eventos como “A Mais Bela Voz”, promovido pela Rádio Rural de Mossoró e Projeto Seis e Meia.
“O objetivo da Comenda é reconhecer e fazer justiça a estes nomes da nossa música, principalmente de Mossoró e região, que raramente são lembrados, mas que têm uma história importante para a nossa cultura”, destaca Emerson Linhares, presidente do Clube do Vinil Mossoró. A arte da Comenda é do publicitário Odilan Araújo.
O evento acontecerá na praça de alimentação do Boulevard Central, no centro de Mossoró, a partir das 9h, com entrada livre e com espaço aberto para comercialização de vinis, cds e outros itens relacionados ao colecionismo e à música.

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo