Campanha eleitoral e o fato Datena

O assunto da semana foi a cadeirada que o apresentador Luiz Datena, candidato à prefeitura de São Paulo, deu no também candidato Pablo Marçal. Datena errou. Não conseguiu conter os nervos e acabou acertando o coach. Marçal, que não temn apresentado qualquer proposta, foi ao debate apenas para provocar os adversários e lacrara na internet para, com isso, angariar mais seguidores e, lógico lucrar com isso. Aliás, é absurdo que alguém com ficha criminal tão extensa tenha tido sua candidatura deferida. Desde que o fato aconteceu que Marçal tenta lucrar com ele. Inclusive eleitoralmente. A candidatura do coach segue em declínio e talvez a única esperança de manter-se viva seja algum fato dessa natureza. Não se sabe quantos pontos (em pesquisas, registre-se) o Marçal vai conseguir. O fato é que parece que o episódio vai render mais para o Datena. Aguardemos as próximas pesquisas.

Fátima não é candidata

Muitas equipes de marketing de candidatos a prefeito de cidades do Rio Bgrande do Norte tem apostado na má avaliação do governo Fátima Bezerra (PT) como meio para alavancar as candidaturas de seus patrões. Em alguns municípios, de forma pontual, é possível que a estratégia surta efeito. Em outras, é pura perda de tempo. Em Mossoró, por exemplo, os bogueiros ligados ao senador Rogério Marinho criam, diariamente, factóides para atingir Fátima. O problema disso é que os candidatos seguem sem ser incomodados. Como acontece, por exemplo, com o prefeito de Mossoró. Enquanto a galera mira em Fátima, Allyson segue na liderança.

Preocupação

Tem sido grande a preocupação dos inquilinos do Palácio da Resistência com uma pesquisa a ser divulgada nos próximos dias. Um dos candidatos teria atingido, segundo soube, cerca de 20% dos votos em sondagens eleitorais.

Fraude e falsificação

Chama a atenção o quanto a gestão Allyson Bezerra tem denúncias de fraude e falsificação. É uma denúncia atrás da outra. Essa do empréstimo de R$ 200 milhões, por exemplo, é muito grave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo