A pior legislatura da história

A Câmara Municipal de Mossoró tem hoje, sem exageros, e com raríssimas exceções, a pior legislatura de todos os tempos. Há 3 meses das eleições municipais, a esperança é que aquela que será eleita em 6 de outubro não supere essa atual.

Pelos discursos e práticas de muitos, a maioria dos parlamentares, sobretudo da situação, já tem e teve de tudo: fariseus, hipócritas, machistas, aporófobos, fraudadores. Dizem que tem gente até com ligação com milícias. E no conjunto da obra, os governistas são de uma subserviência nojenta, purulenta e inexplicável.

Por maioria governista, a atual legislatura impediu que fossem instalados bebedouros para atender a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Explicando: a bancada governista nega até água a quem tem sede. Apenas para citar um caso horripilante.

Os governistas também impediram que a Câmara tivesse um debate sério sobre um problema grave: a queda no número de matrículas na rede municipal de ensino de Mossoró.

Os vereadores quem compõem a base do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) parecem fingir legislar enquanto veem o drone passar. Lamentável.

PAM do Bom Jardim

Quase dois meses sem marcar exames de laboratório, essa semana é que voltou a fazer a coleta. Mas de 10 exames solicitado, apenas dois serão realizados”. Essas afirmações, ipis literis, são de uma usuária que esteve no PAM do Bom Jardim ontem.

PAM do Bom Jardim II

A usuária faz os seguintes questionamentos:

está faltando material? Está pessoas para análise das amostras? E arremata: situação de calamidade.

Jogo sujo

Blogueiros alinhados ao poder tentaram de todas as formas boicotar o evento do PSB de Mossoró no qual o partido confirmou apoio à pré-candidatura de Lawrence Amorim (PSDB) à prefeitura.

Susto

Uma autoridade estava resolvendo uma questão burocrática na Polícia Federal. Ao acessar o celular, apareceu a foto de um prefeito. Pessoas que estavam no local se questionaram: é esse que vai ser preso?

Vistoria

Menina dos olhos – eleitoreiros – da gestão Allyson Bezerra, o programa Jovem do Futuro tem enfrentado alguns problemas. Principalmente de transporte dos estudantes. A maioria dos ônibus escolares está com a vistoria atrasada.

Parque Municipal

Aliás, na área educacional, além dos problemas que muitos já sabemos, a educação ambiental também enfrenta nós. No Parque Municipal Maurício Oliveira, por exemplo, não tem guia e sequer estagiários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo