Com fake não, Clorisa!!!

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A ex-vereadora e ex-candidata a prefeita de Grossos Clorisa Linhares é pré-candidata a governadora pela Partido Brasil 35. Ainda sem apresentar propostas que façam com que o eleitorado a coloquem como uma candidata em potencial, Clorisa busca atalhos para ver sua pré-candidatura crescer. Ela, no entanto, usa um fermento ruim, um ingrediente nefasto, um tempero azedo.

Clorisa Linhares abraçou, com alma e coração o Bolsonarismo. Isso significa que para ela, o extremismo deverá ser seu cartão de visitas, sua bandeira de luta, a sua plataforma política.

O bolsonarismo, se sabe, é primo-irmão da mentira. Enganar, iludir e incriminar com fake news é a principal estratégia desse agrupamento. É possível que nem todos que integram, apoiam ou queiram tirar proveito do bolsonarismo sejam adeptos do uso do embuste como catapulta de projetos políticos.

Esse não parece ser o caso de Clorisa Linhares. Ela, pelo que se percebe, mergulhou de mente e corpo na encravação, na enganação, na tentativa de manchar reputações com informações falsas. O que ocorreu ontem é um exemplo nesse sentido.

A pré-candidata usou sua participação em um programa de uma rádio de Mossoró para mentir. É triste  ter que dizer isso de uma senhora, de uma pré-candidata. De uma senhora mulher pré-candidata. Mas Clorisa não teve cuidado com sua trajetória. Se mostrou no mínimo desinformada. E quem faz comentários em cima de informação desconhecida ou falsa não merece crédito. Muito menos quando faz uso disso como escada para sucesso eleitoreiro.

Clorisa disse que a governadora do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra (PT) esqueceu a educação. Fez questão de lembrar que Fátima é docente, o que se percebe que a intenção foi tão somente de atingir a gestora naquilo que ela tem de mais sagrado: seu compromisso com a educação.

Clorisa não sabe, não procurou saber ou, ao menos mentiu, ao dizer que Fátima esqueceu a educação. Fátima não só tem a educação como um dos carros-chefe de sua gestão. Ela trata esse setor com cuidado, carinho e ações.

O governo da professora Fátima implantou mais de 10 mil promoções e progressões docentes. Clorisa confirmaria essa informação facilmente com algum professor do qual seja próxima. Difícil que ela não conheça pelo menos um. 

Também tem realizado processos seletivos na área. E convocado quase todos os dias os aprovados nessas seleções e em concurso público anterior. Uma lida nas edições do Diário Oficial do Estado evitaria que Clorisa passasse pelo constrangimento de falsear.

O governo da professora Fátima toca um projeto de reforma e revitalização que contempla mais de 100 escolas. Uma visita à 12ª DIREC, em Mossoró, ou uma conversa com qualquer professor, funcionário ou pai de aluno da Escola Estadual Manuel João, no Polo Educa Grossos, a atualizaria sobre essa situação.

Pelo Nova Escola Potiguar (NEP), o governo da professora Fátima vai construir 12 Institutos de Educação do Rio Grande do Norte (IERN) proposta de educação integral nos moldes dos Institutos Federais de Educação (IFRN´s). Serão cerca de R$ 400 milhões para o setor com o NEP. Se Clorisa foi ao Google e digitar NEP, logo terá acesso a informações as mais diversas sobre esse programa. Passou vergonha à toa.

Ontem, dia em que Clorisa fez a (malfadada) crítica, Fátima entregou equipamentos e ações para a educação, num investimento de R$ 25 milhões. Uma lida nos jornais ou uma breve passada nos blogs e portais a deixaria a par dos acontecimentos da educação do Rio Grande do Norte. 

Mentira é feia em qualquer boca, mas se torna ainda mais horrível quando utilizada como escada eleitoreira. Clorisa Linhares: faça a crítica que tiver. Ao candidato que quiser. Com a intenção que tiver. Mas com fake news, não!!!.

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais