A terça-feira de carnaval em Grossos foi histórica. A festa registrou seu maior público no arrastão comandado pela Banda Grafith de Natal, a atração mais aguardada pelos foliões. Com uma multidão que superou as expectativas dos organizadores e sem nenhum incidente grave, o ponto alto da folia grossense confirma o sucesso do evento planejado para resgatar a tradição carnavalesca no município.
“Tudo foi pensado para alcançar esse resultado, ou seja, uma grande festa popular marcada pela tranquilidade, onde alegria, segurança, assistência em saúde e organização caminharam juntas o tempo todo. Isso sem falar da repercussão positiva para o turismo e a economia locais, que contemplou inúmeras famílias da nossa cidade”, declarou a prefeita Cinthia Sonale.
A programação da “super terça”, como assim denominou a própria gestora, começou à tarde na Prainha com os artistas da terra Udenê Braz e Netinho Santos. Logo depois, Renata Falcão assumiu a dianteira do trio elétrico no primeiro arrastão da noite, que antecedeu as apresentações de Igor Karuzo, Grafith e Zuyrê.
Apesar da lista numerosa de shows, o Carna Grossos 2023 não se despediu ainda da folia. Ele continua hoje (22) com a “Quarta de Mel”, inovação trazida para o evento a pedido de Cinthia, que participará do mela-mela com Nilton Rufino e Orquestra de Frevo às 15h, no Marco Zero. Um pouco antes, às 14h, Luiz do Piseiro garante a animação do último dia de atrações, que também contará com Alinne Reis e Banda Bakulejo.