Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto.

Conheça os parlamentares do RN que defendem bandidos

Quatro deputados e dois senadores quem anistiar criminosos envolvendos no golpe para acabar com a dermocracia no Brasil

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Não resta dúvida de que uma quadrilha tramou, durante 4 anos, instituir uma Ditadura no Brasil. A tentativa da abolição violenta do Estado democrático de direito seria consumada em 8 de janeiro de 2023, data em que vândalos e terroristas invadiram as sedes dos três poderes em Brasília, e depredaram o patrimônio público, machucaram pessoas e promoveram um verdadeiro quebra-quebra na capital federal.

O processo que apura as responsabilidades por esses crimes está sendo conduzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que, a partir de denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) tornou réus o ex-presidente Bolsonaro (PL) e mais sete militares, entre eles o coronel Braga Neto, que foi candidato a vice-presidente derrotado nas eleições de 2022.

À medida que o processo judicial avança para punir os golpistas, correligionários do ex-presidente buscam a todo custo aprovar um projeto de anistia para livrar os criminosos da devida punição.

Ontem, o PL partido do ex-presidente, protocolou um pedido de urgência para o Projeto da Anistia, uma aberração inconstitucional.

Apesar do absurdo da proposta e de toda as ilegalidades que ele carrega, 4 deputados federais do Rio Grande do Norte o subscreveram: Benes Leocádio, Carla Dickson, General Girão e Sargento Gonçalves. Todos do PL.

Também apoiam a excrescência os senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (PSDB). Estes dois inclusive vão visitar o general Braga Neto, um dos artífices do plano para matar o presidente Lula, o vice-presidente Alckmim e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Apesar de terem sido eleitos num regime democrático, esses seis parlamentares estão ao lado de criminosos que quiseram acabar com a democracia no Brasil.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais