Desde que foi entregue, em 2017, a população que reside no conjunto habitacional Maria Odete sofre com problemas de infraestrutura.
No projeto inicial está prevista a construção de uma creche e de uma unidade básica de saúde mas até agora nada disso saiu do papel.
O Portal Na Boca da Noite foi chamado por moradores para conferir de perto o tamanho do abandono e desrespeito com a população que mora no conjunto.
O comerciante Raniedson Freire fala da falta de infraestrutura do bairro. “O mato e o lixo tomam conta da nossa comunidade”, afirma o morador e comerciante da comunidade.
Além disso, os buracos existentes na principal via de acesso são outro grande problemas.
Segundo Maria Isabel, comerciante e moradora, falta compromisso do prefeito, que prometeu a ela o ano passado que iria concluir essa obra e até agora nada.
“Sem essas obras concluídas, não temos ônibus, e além disso, ficamos quebrando os nossos transportes na buraqueira”, reclama a moradora.
O Conjunto Habitacional Maria Odete Rosado possui 844 unidades, que serão destinadas às famílias através do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida.