A rede de proteção à criança e ao adolescente amanheceu de luto em Mossoró, hoje. Morreu a conselheira tutelar Umberiana Maniçoba, que estava internada há 11 dias com uma infecção no olho. Esse problema agravou-se, provocando uma infecção generalizada por todo o corpo, levando-a a óbito. Umberiana tinha 44, anos era casada e deixa dois filhos e o esposo.

Eleita em 2019 para o seu terceiro mandato como conselheira tutelar, Umberiana era conhecida por ser uma conselheira muito atuante na defesa da criança e do adolescente e nas cobranças que sempre fazia ao poder público. Atualmente, ela presidia o colegiado.

Ela também tentou uma cadeira na Câmara Municipal em 2016, não obtendo êxito.

O velório da conselheira vai acontecer na Assembleia de Deus da avenida Alberto Maranhão, em frente à Panificadora Canindé, no bairro Bom Jardim, a partir das 17h.

Em seu lugar o COMDICA deverá empossar Fábia Cristina Medeiros de Oliveira, graduada em Serviço Social pela Universidade Potiguar, e pós graduada em políticas públicas com intervenção social pela Faculdade de Tecnologia Ateneu.

Fábia foi a segunda suplente, com 399 votos disputando pela zona 34° mas com a desistência do primeiro suplente, Eilson Pereira, Fábia vem atuando de forma interina no conselho, tirando férias e licenças dos titulares.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo