É mais do que se imagina a situação das escolas com as desistências dos auxiliares de sala. O Blog Na Boca da Noite denunciou ontem que esses os estagiários estão desistindo de atuar com os alunos especiais por falta de pagamento da bolsa por parte da prefeitura. Apesar do valor pequeno (R$ 500 + 150 de ajuda de custo) a gestão Allyson Bezerra (Solidariedade) não pagou um mês sequer aos auxiliares.

De acordo com o Conselho Tutelar, diariamente chegam denúncias de pais reclamando da falta de auxiliares nas escolas e Unidades de Educação Infantil (UEI´s) de seus filhos. O órgão de proteção dos direitos da infância e juventude já instalou requisições feitas por pais de alunos das UEI´s Maria das Dores e Lindalva de Oliveira Dias Castro, e das Escolas Municipais Nono Rosado e Nossa Senhora da Graças.

Além dessas, o Blog Na Boca da Noite tomou conhecimento ontem de pelo menos três unidades de ensino sem auxiliares de sala, entre elas a Tereza Néo.

“A situação é muito mais grave do que se imagina”, denuncia o conselheiro tutelar João Pedro. Ele informa que ontem mesmo expediu ofício à prefeitura reiterando requisições de serviços. A gestão municipal também tem se recusado a responder às comunicações oficiais do colegiado.

O Conselho Tutelar informou que essas novas denúncias serão encaminhadas ao Ministério Público, caso a prefeitura não as responda. Elas se somarão a tantas outras já protocoladas no órgão ministerial.

“A gestão de Mossoró está violando os direitos de suas crianças. Não podemos ver e não vamos admitir tanta negligência, ameaça e violação contra esses direitos que são fundamentais. É vergonhosa a forma como essas crianças estão sendo tratadas”, ressalta o conselheiro.

Foto: Mossoró Notícias

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

One thought on “Conselho Tutelar denuncia que gestão Allyson Bezerra está violando direitos das crianças

  1. Acredito que todas as unidades estão passando por isso. Pais da E. M. Antônio Amorim tbm estão reivindicando o acompanhamento dos filhos e uma mãe disse que ia para a Promotoria. Eu dei todo o apoio. É um descaso com as crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo