O Conselho Universitário da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) enviou ao Ministério da Educação (MEC), na última sexta-feira, 26/4, a lista tríplice com os nomes dos candidatos que participaram da consulta à comunidade acadêmica.

Compõem a relação, pela ordem do resultado da consulta, os nomes dos professores Rodrigo de Codes e Nildo Silva (primeiros colocados); Ludmila Oliveira e Monique Lessa (segunda colocadas) e Jean Berg Alves e Quirino Júnior (terceiro colocados).

O MEC vai homologar o resultado e o presidente nomeará os futuros reitor e vice da Ufersa. O chefe do Executivo nacional tem a prerrogativa de nomear quaisquer dos integrantes da lista, independente da ordem na consulta à comunidade acadêmica.

O presidente Luís Inácio Lula (PT) tem respeitado a soberania da comunidade universitária, nomeando o primeiro da lista.

Em 2020, o ex-presidente Bolsonaro (PL) nomeou Ludmila Oliveira, que tinha ficado em terceiro lugar naquela ocasião. Nesse ano, Ludmilla trem tentado dar um golpe para permanecer no cargo. Sem sucesso até agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo