O empresário Jorge do Rosário vai para a terceira tentativa para conquistar um mandato eletivo. Será a segunda vez que tentará um mandato de deputado estadual. Apesar dos reveses anteriores, ele segue animado. Além disso, tem atuando nos bastidores e conseguido apoios que aumentarão muito suas chances de vitória. Ele fala sobre seus propósitos, experiências anteriores e as motivações como político. Veja nessa Conversa de Sábado.
BLOG NA BOCA DA NOITE – Engenheiro bem sucedido, empresário com uma carreira de destaque. Por que o desejo de ser deputado estadual?
JORGE DO ROSÁRIO – Creio que a política transforma a vida das pessoas e, através dela, podemos realizar sonhos, que nada mais é do que garantir dignidade pela geração de empregos, políticas públicas para educação, saúde, assistência social, etc., e o mandato é o caminho. Quero ser instrumento dessa transformação. Sou filho de um pedreiro e de uma dona de casa, sei o que é dificuldade. Graças à educação sou engenheiro e assim criei a Repav, que tem gerado milhares de empregos e colabora diretamente com a economia de Mossoró e do RN. Gerar empregos é minha vocação. É o emprego que leva comida à mesa e dignidade às pessoas.
BLOG NA BOCA DA NOITE – A seu ver, o que foi determinante para que o senhor não conseguisse a quantidade de votos necessária para se eleger deputado nas eleições estaduais passadas?
JORGE DO ROSÁRIO – Planejamento. Até tivemos mais votos do que cinco deputados eleitos, mas ficamos num chapão muito concorrido, tivemos quase 24 mil votos. Talvez tenha sido o maior pecado.
Prefiro encarar 2018 como um aprendizado para seguirmos em frente e vencermos a próxima batalha.
BLOG NA BOCA DA NOITE – O senhor vem de tentativas eleitorais infrutíferas. O que aprendeu com elas para que tenha melhor sorte nos próximos pleitos?
JORGE DO ROSÁRIO – Minha história de vida responde a sua pergunta. Nada é infrutífero, tudo tem seu significado. Nada foi fácil para mim e isso me fez um realizador de sonhos. Sorte para mim é oportunidade e você sempre deve estar preparado para, diante dela, abraçar e alcançar metas.
BLOG NA BOCA DA NOITE – Por que a escolha pelo Avante?
JORGE DO ROSÁRIO – Conversei com diferentes partidos nos últimos meses. Li seus ideais, sua plataforma e sua ideologia para adequar ao meu pensamento. O Avante me respondeu melhor as bandeiras da geração de empregos, da implementação de políticas públicas para melhorar a vida das pessoas, da educação à saúde, investimentos em setor produtivo e, nesse momento, em estar atento às tendências do novo mercado, como a tecnologia.
BLOG NA BOCA DA NOITE – O senhor se notabilizou, nessa curta trajetória política, até aqui, por uma parceria com o também empresário Tião Couto. Como está a sua relação política com ele?
JORGE DO ROSÁRIO – Tião Couto é um amigo de muitos anos. Um ser humano como poucos, possivelmente um dos grandes geradores de empregos no Estado, bem como noutros Estados. Hoje, Tião cuida mais de suas empresas, em expansão, com novos negócios, mas sempre me liga para saber das novidades.
BLOG NA BOCA DA NOITE – O senhor, pelo que temos colhido, tem se articulado de maneira muito intensa nos bastidores. Como está de fato esse trabalho de construção de sua pré-candidatura?
JORGE DO ROSÁRIO – Estamos planejando a campanha. Estamos próximos às pessoas e rodando o Rio Grande do Norte. Gosto desse clima de estar com as pessoas, conhecendo suas histórias, visitando suas cidades. Esse bastidor me atrai. Temos recebido o apoio de muitas lideranças e das pessoas que chegam para mim e me dizem estar conosco nessa caminhada.
BLOG NA BOCA DA NOITE – Que bandeiras o senhor pretende empunhar na campanha na tentativa de conquistar o eleitor?
JORGE DO ROSÁRIO – Geração de empregos. Desejo ampliar os empregos no RN, desburocratizando os processos de investimento, ampliando os incentivos para instalação industrial, permitindo o acesso do mini e pequeno comerciante, prestador de serviços; estou encantado com os projetos de agricultura familiar que tenho conhecido e quero garantir apoio a essas famílias. Os movimentos sociais precisam ser apoiados e estimulados, ter uma tribuna aberta no parlamento para cobrar incentivo. Além disso, pretendemos avançar com os empregos no mercado digital, fazendo as ferramentas de tecnologia chegarem a todos, com mecanismos que permitam acesso ao mercado digital, da produção de conteúdo e prestação de serviços autônomos. Ah, não posso esquecer, como desportista, o incentivo que devemos garantir ao esporte.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

