A coordenadora do Núcleo Técnico da II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP) e ex-secretária municipal de saúde de Mossoró, Saudade Azevedo recebeu a Comenda 33 anos de Resistência do SUS por ocasião da 9ª Conferência Municipal de Saúde de Mossoró realizada nos dias os dias 20, 21 e 22 de março e que teve como tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”. Foi um espaço onde todos os segmentos da sociedade puderam construir propostas de acordo com o tema da conferência para os próximos quatro anos.

Saudade Azevedo recebeu a comenda pela dedicação e comprometimento com a Política de Saúde no âmbito de Mossoró  durante esses 33 anos de Resistência no Sistema Único de Saúde (SUS).

Participaram da II Ursap da 9ª Conferência Municipal de Saúde de Mossoró, a gerente da unidade, Emiliana Bezerra Cavalcanti,  a coordenadora do Núcleo de Recursos Humanos Jane Valcácio, a  secretária executiva da Comissão Intergestores Regional – CIR, Fátima   Rocha,  a  articuladora regional da II Macrorregião, Viviane Lima da Fonseca, o  técnico do Núcleo Regional de Saúde do Trabalhador, engenheiro Leonardo Araújo Pansard, a técnica do Núcleo de Vigilância Sanitária, enfermeira fiscal Ana Isaura Almeida e a técnica Alzineta Oliveira Neves Rocha. Do Hospital da Mulher estiveram presentes a diretora-geral, Elenimar Costa Bezerra e o  diretor administrativo, Lauro Gabriel Bezerra Santos.

Saudade Azevedo tem graduação em enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Servidora pública municipal da Prefeitura de Natal, ela trabalhou com coordenação de projetos no Estado e no Município. Saudade é reconhecida pela implantação do Complexo Estadual de Regulação de Exames e Consultas e da Central Metropolitana de Regulação do Sistema Único de Saúde, também trabalhou 13 anos como auditora. Exerceu a função de secretária-adjunta de Atenção Integral à Saúde e secretária titular da Secretaria Municipal de Saúde de Natal. Ex-secretária municipal de Saúde de Natal e Mossoró.  Defensora do SUS.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo