Deputada Isolda propõe título de Cidadão Potiguar para Padre Júlio Lancelotti

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A deputada estadual Isolda Dantas protocolou na terça-feira 09/09, um pedido de concessão de título de Cidadão Potiguar ao Padre Júlio Lancellotti, referência nacional na defesa da dignidade das pessoas em situação de rua, que visita Mossoró esta semana.

Na justificativa, Isolda destaca que o título é um reconhecimento à grandeza de uma vida consagrada à fé, à justiça social e ao cuidado com os mais marginalizados, e lembra que há quatro décadas o Padre Júlio dedica sua vida à garantia de direitos e à promoção da dignidade dos mais vulneráveis.

“Padre Júlio é uma referência de coragem e compromisso com a vida dos que mais sofrem. É justo que o Rio Grande do Norte, um vanguardista das lutas sociais, reconheça sua luta e acolha quem tanto acolhe como um de nós”, afirmou a deputada Isolda Dantas.

Nascido em São Paulo, Padre Júlio Lancellotti é teólogo, pedagogo e ativista social, coordenador da Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo. Por sua atuação, já recebeu inúmeras premiações e homenagens, sendo uma das vozes mais respeitadas no Brasil e no mundo na luta pelos direitos humanos.

Em Mossoró, o padre participa de atividades religiosas, visita o projeto Casa da Esperança, iniciativa voltada para acolher pessoas em situação de rua, e ainda será conferencista em evento promovido pelo Ministério Público Federal, que discute políticas públicas para a população em vulnerabilidade social.

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais