O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade) vem se movimentando rumo às eleições de 2024 e, nesse sentido, já está montando as nominatas preferenciais rumo ao Palácio Rodolfo Fernandes, sede do Legislativo municipal.
Em conversa com um importante vereador governista, o Boca da Noite foi informado que o prefeito vai exercer influência direta em três partidos políticos aqui na cidade.
Nas conversas após as 19h que vem sendo realizadas no Palácio da Resistência e na residência do prefeito, o chefe do Executivo tem dito que quer fazer três chapões para as eleições que se aproximam.
A primeira chapa é a do União Brasil que será presidida por ele e terá o líder do governo, vereador Genilson Alves, como o puxador desse bloco.
O segundo partido que o prefeito vai usar da sua força política é o PSD. Nessa agremiação, são três vereadores com mandato e parte das lideranças comunitárias que hoje compõem o governo municipal e tem o desejo de ser candidato. Na presidência do diretório municpal do PSD hoje está o vereador Raério Cabeção.
A outra estrutura política vai ser montada no PL. Os vereadores Ricardo de Dodoca e Zé Pexeiro deverão compor esse grupo, que ainda vai ter empresários, médicos e suplentes de vereadores.
No PL há resistência a essa possibilidade. Existe um grupo aqui na cidade que não vê com simpatia a interferência do prefeito.
O palanqur do prefeito deve contar com aproximadamente seis partidos políticos nas disputas das eleições no ano que vem.
Quem vai montar um partido e vai está junto com o prefeito é o suplente de vereador Nicó Fernandes, que mais uma vez vai montar uma chapa competitiva.
Mais dois grupos também poderão compor com o prefeito. O formado pelo ex-vereador Celso Lanches, pelo ex-candidato a deputado estadual Dr Anax Vale e por Arlindo Fulgêncio.
O Boca da Noite está de olho nos bastidores das eleições de 2024.
A queda vai ser fenomenal. Aguardemos quem vai se aliar a ele, na ilusão de ser um bom nome. Vai enganar só aos babacas.