Em 2024, Allyson terá pelo menos quatro partidos para chamar de “seus”

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

Desde primeiro de janeiro de 2021 que o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil) está em campanha aberta pela reeleição. Isso não é segredo para ninguém, nem Allyson tem nenhuma pretensão de esconder.
O discurso midiático, o arroubo megalômano das ações – pequenas, médias ou micro – e a onipresença nas redes sociais são exemplo disso. Não sem razão que mesmo a despeito de ser evangélico, Allyson utilizou o Mossoró Cidade Junino, evento festivo para fazer campanha, a ponto de o Ministério Público (MP) precisar intervir para tentar coibir os excessos do excesso.
Mas Allyson sabe que não ser ganha eleição apenas jogando para a plateia, embora essa seja a principal jogada. Nos bastidores há muita coisa a ser feita. Especialmente para ganhar, na TV e rádios, espaços para mostrar o que quer que as pessoas vejam – aquilo que ele já faz diariamente mas que no período eleitoral é chamado de propaganda política partidária.
Para conquistar o maior espaço de tempo possível no Horário Eleitoral Gratuito de Rádio e TV, ter uma coligação com muitos partidos é o primeiro grande e decisivo passo. Allyson trabalha há tempos nisso.
Hoje, o prefeito tem pelo menos 4 partidos sobre os quais terá controle. Em três deles, a última palavra é a dele: o União Brasil (para o qual se transferiu hpa poucos dias), o Solidariedade (em cujo diretório municipal quer emplacar o ex-vereador Soldado Jadson) e o PSD, hoje sob comando do Ráerio Araújo. Allyson tem mantido contato direto com a senadora Zenaide Maia, principal expoetente do PSD no Rio Grande do Norte, para evitar que a sigla não se afaste muito daquilo que ele projeta apara 2024.
Além desses três, há ainda o PSDB. Quem está se filiando à sigla é o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Lawrence Amorim. De olho na vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada por Allyson no próximo ano, Lawrence também se articula para ter força nesse seu projeto. A esposa do vereador, farmacêutica Fátima Tereza, será presidente do diretório municipal da sigla tucana. A depender das negociações, atuais e futuras, o PSDB também poderá estar no colo de Allyson no próximo ano.

Em que pesem as indefinições em relação ao PSDB, uma vez que não se descarta uma candidatura a prefeito de Lawrence, é importante destacar que muitos dos partidos dos vereadores que hoje integram a bancada governista na Câmara Muncipal, deverão estar na coligação da chapa de Allyson.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais