O vereador Zé Peixeiro, agora no Republicanos, é um dos nomes postos para a campanha majoritária em Mossoró nas eleições de outubro próximo. O parlamentar é da base do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) na Câmara Municipal e não anunciou oficialmente qualquer rompimento com o chefe do Executivo local.

A relação de Peixeiro com Allyson já esteve arranhada em 2022, ocasião em que o vereador disse que o prefeito “não tinha palavra”. Não se sabe o que Allyson prometeu e não cumpriu. Ou se voltou a cumprir depois, já que Peixeiro voltou para a bancada situacionista.

Questionado sobre esse fato, ontem, pelo radialista Ugmar Nogueira, em entrevista ao Jornal Boca da Noite (Rádio Cidadania), o parlamentar desconversou com uma resposta eloquente e filosófica. Quase uma poesia. “Não dei uma nova chance ao prefeito, dei uma segunda chance ao povo de Mossoró”, asseverou.

Na conversa, Zé Peixeiro até ensaiou uma crítica à gestão Allyson Bezerra, mas com tão pouca convicção que não convenceu nem a ele mesmo. Percebia-se, claramente, que o vereador não queria apontar – as muitas – falhas da atual gestão. E demonstrou que não o fará também se realmente levar sua candidatura adiante.

A sua presença na bancada governista, sua falta de apetite para fazer o que se espera de alguém que pretende alcançar o posto ocupado pelo engeheiro Allyson Bezerra reforçam as análises feitas nos bastidores da política mossoroense: a postulação de Zé Peixeiro à prefeitura de Mossoró é para ajudar à campanha à reeleição do atual prefeito. Como isso será possível?

Allyson descartou qualquer possibilidade de parceria com o PL, que queria ter o candidato a vice na chapa do prefeito. Magoados, os pelistas, liderados pelo senador Rogério Marinho, articulam uma chapa. Com selo bolsonarista, essa chapa tem tudo para melar os planos do também bolsonarista Allyson Bezerra.

Mantida-se uma provável candidatura da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP), as chances de a pediatra retornar ao Palácio da Resistência aumentam substancialmente. Allyson articula para reduzir essas chances, e é aí que entra o Zé Peixeiro.

Com base eleitoral na região do Santo Antônio, Peixeiro vai atuar para diminuir os votos de Rosalba naquela área, tradicional e reconhecido reduto de votos da Rosa. Por tudo o que está posto, resta cada vez mais evidente que Zé pode estar a serviço de Allyson. Não se sabe o que o prefeito prometeu para o vereador encarar a parada. E se vai cumprir o prometido, afinal de contas, segundo o próprio Zé Peixeiro, “Allyson é um homem sem palavra”.

2 thoughts on “Entenda o que pode estar por trás da pré-candidatura de Zé Peixeiro

  1. A ISSO CHAMA-SE QUERER BRINCAR COM O SENTIMENTO DO POVO, OU MELHOR: QUERER FAZER DO POVO UNS BONECOS DE MARIONETE. QUE O POVO SEJA LIVRE E CONSCIENTE PARA FAZER SUA ESCOLHA E NÃO CAIA NESSE ENGOLDO, NESSA ENROLAÇÃO DE QUEM FAZ DA POLÍTICA UM MERCADO PARA SUSTENTAR SEU NACISISMO INESCRUPULOSAMENTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo