A entidade cultural do Sociedade Amigos da Pinacoteca Potiguar (SAAP) instituição que atua na difusão da arte e da cultura no Rio Grande do Norte, está denunciando que sofreu censura do Instagram. De acorco com nota divulgada pela SAAP, a organização tefe sua página no Instagram retirada do ar sem qualquer aviso prévio da Meta (empresa dona da plataforma).
A SAAP divulgou nota ao público comunicando o ocorrido ao mesmo tempo em que reafirma sua disposição de seguir atuando em favor da cultura e da arte potiguares. Veja a nota:
“A Sociedade Amigos da Pinacoteca Potiguar (SAPP) informa à imprensa, parceiros e à comunidade em geral que sua conta oficial no Instagram foi desabilitada sumariamente pela plataforma, sem qualquer comunicação prévia ou justificativa apresentada até o momento.
Reforçamos que continuamos firmes em nossa missão de promover, apoiar e difundir a cultura do Rio Grande do Norte. Para garantir a continuidade da divulgação de nossas ações, comunicamos que foi criada uma nova conta no Instagram, siga-nos em: https://www.instagram.com/amigosdapinacotecapotiguar.
Aproveitando lembramos que, todas as informações, notícias e atividades da instituição podem ser acompanhadas em nosso site oficial: https://amigosdapinacoteca.com.br/.
Confira também as nossas demais redes sociais:
Agora também no Tiktok:
https://www.tiktok.com/@amigosdapinacoteca
Se quiser acompanhar mais notícias entre no nosso grupo no Whatsapp
https://chat.whatsapp.com/JysEon1YQN91EPY0RxIAbC?mode=ems_copy_t
Também temos um canal no Youtube, inscreva-se:
https://www.youtube.com/@amigosdapinacoteca
A SAPP agradece a compreensão e o apoio de todos que caminham conosco na valorização da arte e da cultura potiguar”.
Sociedade Amigos da Pinacoteca Potiguar – SAPP