Estranho, suspeito, esquisito. É assim que vem sendo encarado o contrato assinado pela gestão Allyson Bezerra (União Brasil) com a ENAJEH Empreendimentos e Serviços Ltda. A contratação parece estranha, suspeita e esquisita por uma razão muito simples.
A ENAJEH vai oferecer à gestão Allyson Bezerra serviços de hospedagem. Está no extrato do contrato 19/2024. Objeto: contratação de empresa especializada em serviços de hospedagem. Veja aqui o documento.
Nesse primeiro ponto da esquisitice, suspeita e estranhice está no fato de a ENAJEH ter sede no município de Tururu (CE). Segundo, que em Mossoró, há diversas empresas com condições para oferecer esse mesmo serviço. O questionamento que está sendo feito é: quem a gestão Allyson Bezerra vai hospedar em Tururu durante um ano, que é o prazo de vigência do contrato?
O Boca da Noite pediu à a Prefeitura de Mossoró esclarecimentos sobre o contrato. Perguntamos à jornalista Valéria Persali, secretária municipal de Comunicação Social:
Por que contratar uma empresa do Ceará? Em Mossoró não há ninguém com essa oferta?
Quem a prefeitura de Mossoró vai hospedar em Tururu (CE) durante um ano?
O que de fato a ENAJEH vai oferecer à prefeitura pelo contrato de mais de quase R$ 400 mil reais?
A jornalista não respondeu aos nossos questionamentos. Apesar de o contribuinte mossoroense arcar com o custo desse contrato, de R$ 371.226,58, a gestão Allyson Bezerra se recusa em prestar esclarecimentos à população.
No ano passado, a gestão já havia contratado com a ENAJEH. Os arquivos do Diário Oficial do Município (DOM) em que consta o contrato, no entanto, não estão mais acessíveis ao público.
Se quiser conferir, tente aquihttps://www.dom.mossoro.rn.gov.br/dom/ato/9008
Abaixo, o cartão do CNPJ mostra o endereço da sede da empresa.