Instrumento Interativo Educacional como Forma de Auxílio às Pessoas com Deficiência Visual na Compreensão dos Espaços Arquitetônicos. Esse é o título do projeto criado pela estudante Samara Luzia da Escola Estadual Raimundo Gurgel, da jurisdição da Décima Segunda Diretoria Regional de Educação (12ª DIREC).

Como o próprio título sugere, o projeto se constitui na construção de um instrumento que auxilia os deficientes visuais a entenderem melhor a estrutura arquitetônica de alguns locais.

Samara, que tem um irmão deficiente visual, percebeu o quanto as pessoas com esse tipo de deficiência tem dificuldades de entender como é o espaço de locais nos quais muitas vezes estão dentro deles.

O projeto está concorrendo na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) e uma das premiações da Feira é a contabilidade de visualizações em um vídeo no YouTube no qual os estudantes participantes publicam uma explicação resumida do projeto desenvolvido. Pra entender melhor como o projeto funciona e acesse aqui para visualizá-lo.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo