Estudante de escola de Mossoró cria projeto que auxilia deficientes visuais na compreensão de espaços arquitetônicos

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Instrumento Interativo Educacional como Forma de Auxílio às Pessoas com Deficiência Visual na Compreensão dos Espaços Arquitetônicos. Esse é o título do projeto criado pela estudante Samara Luzia da Escola Estadual Raimundo Gurgel, da jurisdição da Décima Segunda Diretoria Regional de Educação (12ª DIREC).

Como o próprio título sugere, o projeto se constitui na construção de um instrumento que auxilia os deficientes visuais a entenderem melhor a estrutura arquitetônica de alguns locais.

Samara, que tem um irmão deficiente visual, percebeu o quanto as pessoas com esse tipo de deficiência tem dificuldades de entender como é o espaço de locais nos quais muitas vezes estão dentro deles.

O projeto está concorrendo na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) e uma das premiações da Feira é a contabilidade de visualizações em um vídeo no YouTube no qual os estudantes participantes publicam uma explicação resumida do projeto desenvolvido. Pra entender melhor como o projeto funciona e acesse aqui para visualizá-lo.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais