Por Pedrina Oliveira
No bairro Rincão, em Mossoró, no Oeste Potiguar, os pais de uma adolescente de 14 anos, acionaram a Polícia. O motivo, foi porque um homem, que a filha conheceu há mais ou menos um ano pelas Redes Sociais, estaria perseguindo a menor e não queria sair de dentro da casa que a vítima mora. Este fato aconteceu, na noite de terça-feira, dia 13/08.
Segundo o delegado de Plantão, Dr. Luís Antônio, ele estava dentro da casa da vítima no momento da prisão por crime de Stalking (perseguição) e ameaça. Foi confirmado pela família, que os dois se conheceram na internet e que aconteceu um namoro entre os dois. Porém, para o delegado o suspeito disse que tinha apenas uma amizade com a menina.
A DEAM e a DPCA, Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher e a Delegacia de Proteção à criança e ao adolescente, irão investigar se aconteceu entre os dois, o ato sexual. Pois, sendo positivo, caracterizará outro crime, o de estupro de vulnerável, por ela ser menor de 14 anos.
O delegado informou ainda que existia contra ele, uma denúncia da família por violência doméstica e também uma medida protetiva, que foi concedida na mesma data da prisão, 13/08. Porém, não foi intimado pois, o oficial de justiça não localizou o mesmo.
No caso do crime de ameaça, o delegado informou que no momento da prisão o homem ameaçou a vítima dizendo: “Eu vou, mas volto!”. Assim, o delegado, não atribuiu a fiança e o homem foi conduzido para a cadeia pública, onde está a disposição da justiça.
Imagem: FREEPIK